Foto Pessoal (2)

Novo fotógrafo, Renato Molás!

Queridos clientes, amigos (a) e amantes da fotografia, estamos com muitas novidades através dessa nova cara que a galeria Peach Photos lançou, e uma delas é um novo fotógrafo que integra nosso acervo de fotografias!

Seu nome é Renato Molas e ele tráz consigo olhares surpreendentes atrás das câmeras. Fiquem de olho na biografia do nosso mais novo fotógrafo. Seja bem vindo Renato Molás!

Biografia

Engenheiro civil apaixonado por fotografia desde pequeno, porém, nunca passou em minha cabeça ser fotógrafo. ” Sempre gostei de fotografia mas, nunca tive incentivo, tampouco um fotógrafo na família que me levasse para dentro desse mundo. ” Iniciei o curso de engenharia em 2007 ciente que seria esse o meu futuro, trabalhar em obra pelo resto da vida.

Apenas na época da faculdade é que pude comprar minha primeira câmera ( já da era digital ) e então comecei a fotografar apenas passeios, viagens e encontros com amigos sem pretensão nenhuma.

Por volta de 2014 me interessei por fotografia autoral mas não praticava por falta de tempo devido ao trabalho exaustivo como engenheiro.

Em 2015 fiz alguns eventos, aniversários de amigos mas, ainda não era o ramo da fotografia que me deixava feliz e foi ai que comecei a me aventurar pelas ruas, fotografando pessoas, ruas, edificações e aos poucos fui descobrindo minha paixão.

Busquei conteúdos, conceitos, assistia a tutorias e fui conhecer grandes fotógrafos de rua como Bresson, Parret, Aget, Martin Parr dentre tantos outros.

Gosto de mostrar a beleza da cidade, pois São Paulo é incrível, passamos diariamente por locais maravilhosos, com conteúdo, com historia mas, pela pressa do dia-a-dia não paramos para apreciar.

Moro na cidade mais incrível deste país, São Paulo mesmo com todos os seus problemas tem muito a oferecer e para um fotógrafo de rua que esta iniciando sua caminha, não podia estar em melhor lugar.

A fotografia me faz apreciar a cidade e não apenas olhar, lugares onde já estive antes sem a câmera na mão ganham hoje com a fotografia, uma beleza que não se mostrava, na verdade essa beleza sempre esteve ali mas, só através das lentes é que pude perceber.

Esta cidade tem muito a nos mostrar, mas para enxergarmos é preciso parar de olhar e começar a apreciar.

“São Paulo é desordenadamente apaixonante”.

Agora, alguns trabalhos desse incrível fotógrafo!

Bibliografia: https://www.facebook.com/renato.molas   |   https://www.instagram.com/renatomolas/