Novo artista plástico, Fernando Mendonça.

Maranhense de Bacurituba, 52 anos, Fernando Mendonça foi para São Luís aos cinco anos e cresceu com a arte pulsando por todas as partes do corpo. Em 1978, integrou o Grupo Laborarte. Dois anos depois foi morar no Rio de Janeiro, onde frequentou até 1985, na Escola de Artes Visuais, as aulas de Celeida Tostes, Rubens Gerchman e Enéas Valle. Fernando Mendonça, um dos nomes mais brilhantes das artes plásticas maranhenses da atualidade, já realizou diversas exposições com grande aceitação por parte da crítica e do público, entre elas, o Salão Nacional de Artes Plásticas, no RJ; Salão Paraense (PA); Mostra Pelé, a Arte do Rei, no Museu de Arte de SP; Feira Internacional de Arte Contemporânea de Paris, na França; além do Maranhão, terra Natal.

Suas Personagens são urbanas: ciclistas, pedestres, cachorros, bicicletas, pombos, crianças, que circulam em constantes encontros e desencontros na cidade, estão presentes em seus trabalhos.

“Tenho a característica de sempre buscar e a espátula para pintar, como um meio de expressão. É como a seta, sempre apontado para o novo, dando continuidade à busca constante, como artista inquieto que sou”, define.

Conheça um pouco mais sobre nosso novo artista no vídeo abaixo: